sábado, 30 de junho de 2012


Saudações!


      Tá sendo difícil começar a escrever aqui, eu nem ia fazer esse blog... dá um medo antecipado, uma saudade antecipada de um tempo que virá e que tenho as melhores expectativas ... e que passará muito rápido! 

    Fui aprovado para um programa de Duplo Diploma na École Centrale de Lyon, desde outubro do ano passado, e desde então foram os preparativos para essa nova etapa.  Achei que a aprovação seria suficiente e que tudo correria bem depois, mas foi bem mais conturbado... houveram poucas bolsas do governo francês, e eu não consegui... poucas bolsas brasileiras... e eu também não consegui ...
     Durante este semestre, eu e mais aqueles sem bolsa corremos atrás de todas as possibilidades, nos estressamos, perdemos uns neurônios, nos decepcionamos mas,  nos 45 min do segundo tempo, tudo começou a dar muito certo! Acho que agora vamos sim ... rs

  Antes da França, em agosto, irei passar 3 semanas em Shangai-China, num programa de intercâmbio do Santander Universidades. Somos 5 da Unicamp e aproximadamente 100 do Brasil, entre professores e alunos, e ficaremos divididos entre Pequin e Shangai,  com uma programação acadêmica nas universidades e também uma programação cultural. Acho que para mim a maior novidade vai ser andar de avião! :P Daqui até lá dá um chão bom!

  As expectativas são as melhores!

   Há um tempo atrás, meu mundo era pequeno demais, eu morava na zona rural , perto de um rio, ia apenas para a escola e voltava, quase não ia na cidade Pocrane, não sabia o que era computador ou internet, andava de bote no rio, lia meus livros, não sabia o que era Super Mário, escada rolante, elevador e essas coisas de cidade rs ... não consigo mais imaginar esse tempo, tudo ficou tão distante. Tudo está mudando tão rápido, dá até medo ...



"Se eu pudesse – Alberto Caeiro

Se eu pudesse trincar a terra toda 
     E sentir-lhe uma paladar,
     Seria mais feliz um momento ... 
     Mas eu nem sempre quero ser feliz. 
     É preciso ser de vez em quando infeliz 
     Para se poder ser natural...

Nem tudo é dias de sol,
     E a chuva, quando falta muito, pede-se.
     Por isso tomo a infelicidade com a felicidade
     Naturalmente, como quem não estranha
     Que haja montanhas e planícies
     E que haja rochedos e erva ...

O que é preciso é ser-se natural e calmo
     Na felicidade ou na infelicidade,
     Sentir como quem olha,
     Pensar como quem anda,
     E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
     E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
     Assim é e assim seja ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário